×

Ela disse não

Ela disse não

Ela disse não
Disponível impresso

Ela disse não é um livro inspirado nas vivências de mulheres que sofreram maus tratos, tanto psicológicos quanto físicos ou morais. O livro contém treze contos que narram as experiências, os medos, as angústias e os sonhos de personagens femininas, bem como as consequências sofridas dentro das suas relações abusivas.

O livro retrata as dores e as lutas dessas mulheres, despertando no(a) leitor(a) reflexões sobre os comportamentos e as visões do machista e do feminicida criado numa sociedade patriarcal que menospreza a condição feminina.

Os contos foram escritos de diferentes formas, alguns com uma pitada de drama, outros de mistério, uns de romance e até sobrenatural.

Os personagens masculinos objetificam o corpo da mulher, fazem dela escrava do seu prazer, achando que são seus donos, naturalizam a violência doméstica. Quando ela diz "não", eles se rebelam e planejam sua vingança. Com o ego ferido causam efeitos devastadores. Algumas mulheres conseguem escapar dessas amarras, outras ficam presas numa teia que as sufocam, impedindo de se livrar desse ciclo de submissão, sentimento de culpa e vergonha. O(a) leitor(a) vai sofrer e vai vibrar junto com as personagens femininas e no último conto vai perceber que nem tudo está perdido: em meio a tanta dor e desrespeito existe esperança de um recomeço.

 

Gostaria de divulgar seu trabalho nesta página? Cadastre-se na Plataforma clicando aqui.